Na minha visita na semana passada à nascente do rio Tordo ficou um “amargo” de boca por não me esticar mais para “dentro” da zona de Alvaiázere. Ficou decidido que hoje iria voltar a passear por algumas das belas localidades serranas deste concelho que muito tem para oferecer, sério!

Como tal arranquei bem cedo de casa, por volta das 8:00, o tempo apesar de Inverno estava ameno. Foi com um enorme agrado que voltei a passear a “burra” por terras como o Bofinho, Almoster, Ariques, entre outras, pelo caminho e só por curiosidade aquando da minha passagem pelo Bofinho quase que fui obrigado por um pastor a subir ao “queixo”, para quem não sabe este é o nome que alguma malta minha conhecida dá ao topo da serra de Alvaiázere, é uma subida e tanto, hoje não estava com disposição para grandes transpirações e vi-me perdido e achado numa acessa mas saudável discussão com o homem para encontrar um caminho que fiz à já muitos anos naquela zona, tenho a certeza que passei na entrada deste mas o homem insistiu que aquilo não tinha passagem e como já era cabras aos saltos por todo o lado, fiz por outro lado, também porreiro!

Terminei (quase) percorrendo os caminhos de S.Tiago até Ansião, depois foi sempre a rolar até casa junto ao Nabão, Ramalhais e casa.

Belíssima manhã de btt. Fiquem-se com as fotos:

Strava: