Este Sábado foi dia de ir tirar algumas calorias da festa de Natal! Tinha preparado um track em Figueiró-dos Vinhos que retirei às escuras do GPSies.com, o percurso tinha cerca de 70Klm’s e passaria pelos concelhos de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pêra e Lousã, parecia ser um bom pretexto (track) para sair de casa.

No Sábado, levantei-me bem cedo e rumei a Figueiró dos Vinhos de carro, juntamente com a bike no porta-bagagens.

Comecei a rolar por volta das 9 da manhã, sendo o início do percurso por caminhos florestais de Figueiró onde abunda o eucalipto, não sendo este o meu tipo de percurso e espaço de eleição. As vistas não tardaram a mudar aquando da entrada no concelho da Lousã, ai sim, tudo bastante mais amplo e bonito visualmente, manteve-se assim até voltar de novo a entrar em Figueiró, já de regresso. Já conhecia uma boa parte do percurso, as novidades para mim estavam mais no troço entre Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos.

Dando nota a esta volta de 0 a 5 darei um 3+, foi fixe, mas um pouco a saber a pouco, esperava algo mais bonito em termos visuais, foi mesmo muito tempo entre eucaliptais.

Entretanto já estou a preparar um novo percurso agora em Arganil, com ligação à aldeia histórica do Piodão que ainda não tive oportunidade de conhecer.

Termino desejando um Feliz Ano Novo a todos e que 2015 vos traga muita felicidade, pedaladas e motivação interior para ultrapassar eventuais obstáculos!